domingo, 3 de junho de 2018

 

II Libras Show: Música Um Anjo do Céu

 

Atividade desenvolvida na disciplina de Libras, pelos alunos 1º período de Enfermagem da Faculdade SEUNE, no ano 2018.1 Primeiro Curso de Enfermagem no Estado de Alagoas, onde os alunos tem Libras na sua graduação obrigatória. Libras I, II. Prof. Esp. Joilsom Saraiva. Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

3 comentários:

  1. Esse trabalho foi realizado com muita dedicação! Confesso que que no inicio achei que não seria capaz de desenvolver! A gente treinava, treinava e não aprendia, foi aí que começamos a entender que não era questão de decorar e sim aprender e compreender! Para mim em especial foi muito gratificante esse momento e tenho certeza que ficará guardado para sempre em nossa memória! Só tenho a agradecer ao nosso querido Professor por nós aprensentar essa língua fantástica! Foi incrível! Como futura enfermeira, pretendo me especializar e entender mais , para poder ter esse diferencial nos meus atendimentos para com os meus pacientes! Obrigada professor por tudo! Adelanny Hellen Moraes Lourenço, 1B

    ResponderExcluir
  2. Sou josiene Balbino, aluna do 1 período noturno ,atividade solicitada pelo professor Joílson na disciplina de libras .como foi aprender libras ?aprender libras é respirar a vida por ângulos na voz do silêncio, no brilho do olhar .é aprender a falar de longe ou tão perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver diante de todos os desafios. Conhecer essa língua foi algo inovador para meu desenvolvimento como profissional.podendo ajudar a compreeder seu momento de dor de agonia .Meu desejo para ajudar os surdos é mostrar para os demais profissionais a importância da inclusão deles em nosso cotidiano ,seja no ambiente de trabalho na escola ,nas universidades e na sociedade .

    ResponderExcluir
  3. Sou Rayssa Jessyca do 1 periodo noturno de enfermagem, bom confesso que esse trabalho de apresentação foi um desafio pra mim pois tive dificuldades em aprender a "gesticular", eu não conseguia associar as palavras com meus gestos e foi bastante difícil. Depois de algumas tentativas frustrantes comecei a entender que libras não é decorar, e sim entender!
    Primeiramente um dos principais motivos para que você aprenda libras é que você estará ganhando mais um aprendizado na sua vida.
    Aprender libras será ótimo para que você possa se comunicar com algum deficiente. Com isso, é fundamental que famílias que possuem deficientes aprendam essa língua, isso porque, os portadores de deficiência se sentem mais inclusos por conter familiares e parentes que sabem se comunicar com eles.
    Quem aprende libras conseguem se articular melhor, já que para conseguir se comunicar você vai precisar gesticular bastante as mãos. Também é necessário ter muita coordenação.

    ResponderExcluir

II Libras Show: Música Libras Flor e Beija Flor Atividade desenvolvida na disciplina de Libras, pelos alunos 1º período de Enfermage...