segunda-feira, 4 de junho de 2018

II Libras Show: Música Anjo Roupa nova


Atividade desenvolvida na disciplina de Libras, pelos alunos 1º período de Enfermagem da Faculdade SEUNE, no ano 2018.1 Primeiro Curso de Enfermagem no Estado de Alagoas, onde os alunos tem Libras na sua graduação obrigatória. Libras I, II. Prof. Esp. Joilsom Saraiva. Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Boa tarde,meu nome é françoelly sou aluna do 1periodo de enfermagem ,bom para mim aprender libras foi um aprendizado incrível,achei que seria mais difícil pq na verdade não conhecia nada sobre libras,então quando estamos de fora tudo fica difícil mais quando se estuda vemos que não é difícil basta se esforça e ter força de vontade que conseguimos,foi um período de muito aprendizado professor Joilsom nos ensinou muita coisa,espero que no futuro como enfermeira possa fazer diferente ajudar pessoas com deficiência auditiva, ao longo da matéria mudei totalmente meu conceito sobre eles pois achava muita coisa sobre eles e depois da matéria fui vendo que são pessoas normais é comum como a gente só tendo diferente a deficiência auditiva,espero que com o pouco do meu conhecimento possa ajuda,aprender a mundiça em libras foi sonho achei que não ia consegui e quando vi que tava conseguindo achei lindo vi que não era um bicho de sete cabeça basta ter força de vontade que tudo da certo,pena que só teremos libras no 7 período mais aprendi muito com o senhor professor abraço.

    ResponderExcluir
  3. Victória Régia Dos Santos Cavalcante 1° periodo - Enfermagem
    Aprender Libras foi sensacional, porém não tenho as palavras certas para a minha definição... mas independente, já conhecia Libras a um bom tempo inclusive tenho um amigo surdo e uma prima surda e as vezes quando nos encontrávamos ficava muito dificil a nossa comunicação e foi esse ano na Faculdade que despertei mais ainda a vontade de conhecer profundamente Libras e espero que no futuro consiga me comunicar não só com eles e sim com qualquer um que a de vim precisar de minha ajuda e espero ansiosamente pelo 7 periodo porque não aprendi sozinha foi com a ajuda do Prof. Joilsom esse cara é 10.

    ResponderExcluir
  4. OI,BOA TARDE!Mim chamo Márcia dos santos gomes,estou cursando o 1º período de enfermagem Matutino na faculdade seune.Bom,aprender libras foi para mim sensacional desde o primeiro dia da aula já gostei e com o passar fui gostando mais e mais e mim interessando por libras,aprendi demais,só em pensar que eu iria poder mim comunicar e entender os surdos,isso é um privilégio muito grande para mim,pois o mercado de trabalho precisa que você faça o diferencial,ter conhecido e participado de uma nova língua foi maravilhoso,pois hoje eu já consigo mim comunicar com minha sobrinha que é surda e entende-la,posso dizer que fiquei muito emocionada,em pensar que antes não conseguia entender nada que ela tentava passar pra mim,só sabia porque a mãe dela traduzia era horrível pretendo mim aprofundar mais ainda no curso de libras,pois foi uma das matérias que mim identifiquei,e com o professor Joilsom muito paciente,gentil e sempre nos ensinando o meio mais fácil de comunicação com libras,facilitando assim nosso aprendizado,com certeza no meu ambiente de trabalho não vou ter dificuldades alguma de se comunicar com os surdos,isso é grandioso e com certeza irei ficar muito feliz,pois vou poder falar a mesma língua deles,foi por meio de pesquisas que hoje estou fazendo parte da faculdade seune,pois vi que ela tinha um diferencial um deles foi o curso de libras presencial,com o curso podemos nos ajudar a se comunicar com os surdos e mostrar para eles que eles fazem parte do nosso mundo,podendo assim ajuda-los a superar as barreiras que hoje eles enfrentam em se depararem com pessoas que ainda não os entendem.Quero dizer que já estou com saudades das aulas de libras,pois já estamos no fim do 1º período,amei a aula e o modo que o professor Joilsom ensina é espetacular. PARABÈNS PROFESSOR!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A importância de libras para mim.
    Libras é a língua brasileira de sinais. Por meio dela que milhares de pessoas portadoras de deficiência auditiva , conseguem se comunicar. A partir dela, você consegue aprender uma série de sinais que se transformam em palavras.
    para mim aprender limbras foi de suma importância, pois é através dela que vou conseguir me comunicar com alguns amigos surdos.
    foi muito divertido prender libras, pois o professor nos ensinou da melhor maneira de aprender, través de musicas e enrte outras formas divertida de apreder.
    a libras irá me ajudar muito no meu trabalho atual e nos futuros, pois poderei me comunicar com algum cliente surdo, e isso vai ser um grande diferencial no meu curriculum, e hoje me sinto previlegiada de ter aprendido uma nova lingua.


    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome é Manuela estudante de enfermagem do primeiro período matutino da faculdade seune.Bom libras para mim foi diferenciada,Pois nunca imaginaria que ia estudar,Mas enfim ,amei,me dediquei e aprendi.Essa disciplina me mostrou que é de suma importância ter em todas as graduações pois só assim podemos compreender o que eles sentem ,o que querem ,o que eles estão tentando transmitir para nós, pois hoje vejo quem são os deficientes somos nós que não sabemos entender eles.Espero que lá na frente eu possa me destacar pois somos diferenciados no mercado de trabalho em ter libras e que eu possa entender o que eles estão sentido ,fazer um atendimento precoce.E no futuro que eu possa me aperfeiçoar,especializar para poder ajudar e levar para outras pessoas como é importante estudar libras e queria agradecer de coração ao nosso professor Joilson que nesse período que passou ele foi maravilhoso para nós e mostrou o verdadeiro sentido ,as necessidades que essas pessoas querem passar para nós.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Boa noite.
    Me chamo Janisson Silva Santos , sou aluno do 1° período de enfermagem da faculdade Seune.
    Conhecer libras nesse primeiro período foi maravilhoso, conheci vários sinais que alem de ser um aprendizado para mim e uma forma de comunicação de alguns surdos. No começo foi cheio de pensamentos negativos de que não iria conseguir, mas com o tempo e as aulas fui aprendendo e para mim se tornou fácil. Antes não fazia ideia de que era uma língua tão importante e que muitos precisam dela para se comunicar, e passar por uma situação onde um surdo chegue ate você e você não saiba se comunicar, isso sim e uma vergonha.
    a musica pra mim foi um desafio pois não tinha uma boa articulação com as mãos em fazer os sinais, mas através de vários ensaios consegui e foi excelente,pois aprender coisas novas e vencer desafios e sempre bom.
    Com esse conhecimento irei me tornar um profissional de enfermagem bem qualificado , onde irei poder ajudar pacientes com problemas auditivos , podendo passar para eles informações onde possa ajuda-los e cuidar da saúde deles.
    Pretendo me aprofundar mais e me qualificar mais em libras, para poder ajudar quem necessita dos cuidados da saúde através da libras e passar para os meus colegas de trabalho que devemos entender nossos pacientes não só através de de palavras e sim de gestos que são usados para serem compreendidos .
    agradeço ao professor Joilsom pelo aprendizado e que levarei até não conseguir mover um músculo , obrigado e espero poder aprender mais com o senhor nos próximos períodos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ter esse primeiro contato com a LIBRAS, na graduação de enfermagem. Com os ensinamentos do professor Joilson, pude perceber a importância de cada vez aumentar o investimento no aprendizado dessa língua, principalmente para profissionais de saúde, como o enfermeiro. E também a extrema importância da inclusão dos surdos na sociedade de forma geral. Espero e buscarei aprender cada dia mais sobre LIBRAS para que possa estar apto no momento de necessidade e também contribuir nesse grandioso momento de inclusão.

    ResponderExcluir
  9. Sou Ana Cláudia da silva , curso 1º período de enfermagem na faculdade seune .
    A importância de ter libras na grade curricular da faculdade essa matéria é maravilhosa , no começo foi um desafio pra mim, porém hoje estou feliz por esta aprendendo essa língua tão importante , não somente para minha profissão , mas também para a vida . só tenho a agradecer ao professor Joilsom que foi maravilhoso , atencioso e paciente com todos nós.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite !!!! Meu nome é Pâmella , o que eu tenho para falar sobre esse período é essa matéria foi os momentos que vivenciei dentro de mim, um sentimento e desejo de buscar o amor por LIBRAS. E a decisão de seguir enfrente é ser uma intérprete de LIBRAS. Parabéns professor por todo essa dedicação e continue sendo esse profissional .

    ResponderExcluir

II Libras Show: Música Libras Flor e Beija Flor Atividade desenvolvida na disciplina de Libras, pelos alunos 1º período de Enfermage...