sábado, 2 de junho de 2018


II Libras Show: Música libras Versos simples

 

Atividade desenvolvida na disciplina de Libras, pelos alunos 1º período de Enfermagem da Faculdade SEUNE, no ano 2018.1 Primeiro Curso de Enfermagem no Estado de Alagoas, onde os alunos tem Libras na sua graduação obrigatória. Libras I, II. Prof. Esp. Joilsom Saraiva. Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

3 comentários:

  1. Libra pra mim foi muito novo,principalmente no 1período de enfermagem,não sabia que ia estudar libra que precisava dessa Matéria na enfermagem,mas vi que é muito importante pra um profissional da saúde aprender a libra. Comecei a estudar e fui amando conhecer cada palavra e cada gesto que um surdo fazia foi muito interessante conhecer esse mundo que ainda não conhecia. Então fui pegando gosto dela libra, e hoje eu sei que é muito importante estudar libra na areia da saúde,temos q conhecer e estudar mas pra poder atender uma pessoa surda com atenção e normalidade que ela merece. Foi muito bom só tenho a agradecer a Deus por novas oportunidades e conhecimento que aprender ao longo desse período.. Amei conhecer um pouco desse mundo do silêncio e quero aprender mais e mas ❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Foi muito interessante, importante para mim,desde do início do período quando conheci a língua libras, gostei.hoje sei como é importante a libras na sociedade brasileira, infelizmente é muito carente no Brasil.sei que vou conseguir se comunicar com meus pacientes,eles vão se sentir melhor e seguro,por poder se expressar, falar o que sente,eu vou ficar satisfeita por ter dado o atendimento ideal por atender as necessidades dos surdos como vou dá a todos pacientes.

    ResponderExcluir
  3. Aprender libras exige bastante atenção e empenho, pois é uma difícil no ínicio como todas as outras. Nas aulas com o professor Joilson, eu sempre procurava me empenhar ao máximo, apesar ser tímida e não me expressar muito, para garantir uma melhor apredizagem. Eu já conhecia um pouco dessa língua, mas ter o contato com a mesma foi uma experiência surreal, pois vi o quão importante ela é em nossa sociedade, o quão isso prejudica muitas pessoas, todos deveriam ter acesso e vontade própria de aprender essa língua fantástica. Eu pretendo levar o curso de libras adiante futuramente, pois quero ter o poder de me contactar com todos, principalmente em meu futuro ambiente de trabalho, que será em um hospital, tenho certeza que irá me ajudar muito, pois poderei oferecer igualdade aos enfermos e melhor comunicação com todos brasileiros, assim os surdos se sentirão mais a vontade. Eu sempre tive em mente que devemos nos colocar no lugar das outras pessoas, e imagino o quão é difícil viver em uma sociedade onde muitos não te entendem, onde você é descriminado por um déficit, que não te impede de viver, então eu quero poder ajudar os surdos compartilhando com outras pessoas minha opinião, que todos fiquem cientes de que eles não podem fazer nada a respeito da deficiência auditiva, e que ao invés de criticarem, ajudem, tentem se comunicar, pois até a tecnologia vem ajudando hoje em dia. E mais uma vez posso dizer que ESSA EXPERIÊNCIA FOI SURREAL.
    ALUNA ANA PAULA DE O ROCHA
    SEUNE ENFERMAGEM NOTURNO 1º período

    ResponderExcluir

II Libras Show: Música Libras Flor e Beija Flor Atividade desenvolvida na disciplina de Libras, pelos alunos 1º período de Enfermage...