sábado, 2 de junho de 2018


II Libras Show: Música A Flor e o Beija Flor


Atividade desenvolvida na disciplina de Libras, pelos alunos 1º período de Enfermagem da Faculdade SEUNE, no ano 2018.1 Primeiro Curso de Enfermagem no Estado de Alagoas, onde os alunos tem Libras na sua graduação obrigatória. Libras I, II. Prof. Esp. Joilsom Saraiva. Aprender Libras é respirar a vida por outros ângulos, na voz do silêncio, no turbilhão das águas, no brilho do olhar. Aprender Libras é aprender a falar de longe ou tão de perto que apenas o toque resolve todas as aflições do viver, diante de todos os desafios audíveis. Nem tão poético, nem tão fulgaz.... apenas um Ser livre de preconceitos e voluntário da harmonia do bem viver.” Luiz Albérico B. Falcão

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No começo foi tudo novo, nunca tinha passado por essa experiência de aprender, conhecer e participar dessa língua, hoje me apaixonei e sei da necessidade de obter esse conhecimento. É muito importante saber Libras, estou feliz e satisfeita de fazer parte dessa inclusão.
    Espero que cada vez mais me aprimore, buscando mais conhecimentos, porque sei que me tornarei uma profissonal completa, visando sempre o melhor para o meu paciente, havendo comunicação entre ambos, buscando sempre um atendimento humanizado e sem preconceitos.
    Desejo para o futuro que a Libras, ganhe mais força, que as pessoas busquem esse conhecimento, porque Libras é a voz para quem não tem, com isso teremos um mundo melhor e com inclusão.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. No começo como sempre existe obstáculos que dificultam o desenvolvimento.
    Os sinais, para aprender é necessário vontade e muita atenção. Porém conhecer uma nova língua e participar de novas experiências é muito satisfatório. No meu futuro ambiente de trabalho espero usar a libras para ajudar os pacientes com surdez, fazendo a diferença como profissional, trazendo a eles o direito de se comunicar devidamente.

    ResponderExcluir
  5. Foi gratificante me incluir numa linguagem que a maioria da sociedade desconhece e me ajudou a perceber o quão dificil é a inclusão social de línguas pouco conhecidas. No caso do paciente ser surdo eu quero poder ajuda-lo com a facilitação da comunicação, por eu ter aprendido librad. Eu desejo que a língua de sinais seja aplicada nas faculdades como disciplina para que a inclusão com os surdos na sociedade seja mais praticada e facilite na comunicação.

    Mickaelly Glaucia de O. da S. Felix

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. foi algo fantástico poder aprender um pouco desta língua maravilhosa ,a princípio encontrei algumas dificuldades porém após algumas aulas fiquei fascinado pois não fazia ideia do quão é importante para o nosso dia a dia saber lidar com pessoas que fazem da libra a sua linguagem principal, É de suma importância saber atender com qualidade pessoas com necessidades especiais,e como enfermeiro compreender a dor e entender o que o paciente está sentindo é crucial no tratamento então portanto se faz bastante necessário o aprendizado de libras .espero aprender cada vez mais para que num futuro quando estiver exercendo a profissão eu possa fluentemente ajudar pessoas sem as constranger pois em algumas circunstâncias ter o intérprete dificulta na interacao já que algumas informacoes são pessoais e só deveriam ser compartilhadas entre paciente e profissional da saúde portanto desejo aprender mais e mais pra poder reparar e mostrar o quão se faz necessário a libra pra um atendimento humanizado ,igualitário e de qualidade .

    ResponderExcluir
  8. LIBRAS, É UMA LÍNGUA PELA QUAL SEMPRE TIVE MUITA SIMPATIA, SEMPRE TIVE MUITA VONTADE DE APRENDER , MAS MEU TEMPO NÃO ME PERMITIU, FOI ÓTIMO APRENDER , CONHECER E PARTICIPAR DESSA NOVA LÍNGUA, ESPERO QUE EU CONSIGA ME DESENVOLVER BEM E CADA VEZ MAIS , NÃO SÓ NA DISCIPLINA E SIM NO DIA A DIA, SE ANTES , MESMO SEM CONHECER O POUCO QUE JÁ CONHEÇO EU GOSTAVA, AGORA ESTOU AMANDO, ESSE CONTATO COM A LÍNGUA. TENHO CERTEZA QUE ESSA NOVA LÍNGUA IRÁ ME AJUDAR MUITO NO FUTURO, TANTO COMO ENFERMEIRA NO AMBIENTE DE TRABALHO, COMO PESSOA, DESSA FORMA EU PODEREI CONTRIBUIR NO ATENDIMENTO À UM SURDO.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que é de total importância todos ter direito a Libras, eu particularmente acredito que através dessa linguagem será muito mais fácil para com a comunicação na sua totalidade, se todos nós buscarmos aprender e interpretar o ser humanos na sua totalidade, nos tornaremos melhor, seria de uma evolução absurda, eu adoro Libras, como enfermeira buscarei com certeza me especializar ainda mais, pois penso e defendo que é de total importância nos dias de hoje. Participar desse evento me fez quebrar paradigmas. Pois quanto mais se conhece libras mais você tem interesse de buscar mais e mais. Que nossas escolas tomem consciência de sua importância.

    Crismeire Avelino Pinto

    ResponderExcluir

II Libras Show: Música Libras Flor e Beija Flor Atividade desenvolvida na disciplina de Libras, pelos alunos 1º período de Enfermage...